Momentos I

Hoje tive a oportunidade de recordar um genérico de uma série da qual já não me lembrava.

Um dia destes, no início da aula, fui abordado por um aluno que me queria mostrar uns desenhos. Alguns relacionavam-se com personagens de programas infantis, personagens essas que o inspiraram a desenhar. Num deles observei um pequeno desenho com um grupo de personagens que identifiquei com “Os Cinco”. O pequeno disse-me que o desenho estava relacionado com uma aventura que estava a ler.

“Os Cinco" são possivelmente a série mais conhecida da escritora Enid Blyton, tendo sido a primeira aventura (Os Cinco na Ilha do Tesouro) editada pela primeira vez em 1942.

Fiquei curioso pois esta foi uma das séries de eleição que me deixavam, em pequeno, colado ao televisor. Após uma pequena pesquisa descobri que a série a que me refiro passou na televisão nos anos de 1978 e 1979, tendo sido produzida pela “Southern Television”, através de 26 episódios de 18 histórias.

Por tudo isto aqui deixo o genérico da série para recordar (no final do filme aparecem outros de igual interesse).

Deixo também a letra da música do genérico (início):

Where ever there's adventure to be found

Just a clue or a secret

message

bring the Famous Five around.

When ever there's a mystery to be solved

up in the ruined castle
or down in Smugglers hold


We are the Famous Five

Julian, Dick and Anne, George and Timmy the Dog

We are the Famous Five

We're coming back to you

Whenever there's time

Time after time.

Comentários

Mensagens populares