quinta-feira, 4 de junho de 2009

EVT, Actividades de sala de aula V

Vamos pintar uma tela?

Durante o terceiro período e como actividade de sala de aula, foi proposto aos alunos que aplicassem os conhecimentos adquiridos, expressando-se livremente através da pintura, de forma a expor os seus sentimentos e emoções.
O fluir das ideias manifestou-se então, através do traço, da aplicação das cores e das formas, em que se pretendeu incentivar uma comunicação não só convencional mas também a exposição de sensações deixando-as fluir livremente e de forma muito pessoal e inovadora.
A disciplina de Educação Visual e Tecnológica, e a sua programação em termos de estrutura, conteúdo e forma, pretende a formação e desenvolvimento para os sentidos, para o gosto e para a sensibilidade estética, para uma observação atenta e crítica do mundo envolvente.
A preparação para esta actividade assentou num período preparatório de estudo, pesquisa e observação, em que foram observados alguns movimentos de relevante interesse na história da Arte e da Pintura, observando essencialmente os grandes pintores do século XX e as suas obras de arte.
A visita ao museu Berardo e o contacto directo com a “obra de arte” afilou o interesse e a vontade em querer experimentar, testar, explorar e criar. O resultado final agradou a todos e foi apresentado numa exposição, no final do ano lectivo, para toda a comunidade educativa.

Fotos de J. Lima
(De cima para baixo):
Bruna, 5ºF; Beatriz, 6ºE; Joana 6ºE; Ricardo, 6ºE; Elisabete, 6ºE; Sofia, 6ºE; Diogo C., 6ºE; Inês, 6ºE; Diogo L., 6ºE
Estes foram alguns dos trabalhos obtidos!

Sem comentários: